quinta-feira, 9 de junho de 2011

Outro integrante do CQC causa polêmica por falar besteira

Tá no portal NE10.com.br
.

Para o Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo, o humorista e apresentador do CQC Rafinha Bastos encoraja o estupro, disse o órgão através de uma nota de repúdio divulgada hoje. Segundo o conselho, as declarações dadas por Bastos à revista Rolling Stone pode encorajar outros homens.
O humorista e ator de stand up comedy foi personagem de um perfil na Rolling Stone publicada em maio. Na reportagem ele afirmou: "Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra caralho. Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus" (sic).
A nota divulgada diz que, "a liberdade de expressão, direito previsto constitucionalmente, encontra limite quando em choque com outro direito, que é o da dignidade da pessoa humana, que está acima de qualquer outro". O conselho viu preconceito e machismo na declaração de Bastos.
"No caso, estamos a falar da dignidade da mulher, do direito assegurado internacional e nacionalmente de não ter sua imagem estereotipada, bem como ter o direito à escolha de com quem manter relação sexual.". Rafinha Bastos, considerado a pessoa mais influente no Twitter, segundo o New York Times, ainda não comentou as acusações.
.
Agora comigo: Pra fazer graça, esse pessoal tem excedido, desrepseitado, e em alguns casos, passando por cima da lei. Relembrem o caso do Danilo Gentili, clicando no link abaixo:
Quanto à defesa da entidade, é o mesmo argumento que temos colocado por aqui. Pelas palavras do humorista, é como se toda mulher feia não tivesse direito de reclamar de um estupro. Quando se diz isso em uma entrevista para uma revista de circulação nacional, você atinge a moralidade, o direito público e o individual, pois cria um conceito errado, atingindo uma grande parcela da sociedade brasileira. Sem contar que não entramos no mérito da questão do que é uma feia, sob o ponto de vista do humorista.
A liberdade de expressão não pode preceder princípios que alicerçam a constituição brasileira.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.