quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pesqueira realiza Festival da Jovem Guarda


O município de Pesqueira, no Agreste Pernambucano, começa o mês de junho com as baladas românicas dos anos 70 e 80, ao invés do forró que temos nos quatro cantos do Nordeste.
A iniciativa é da prefeitura municipal com apoio do Ministério do Turismo, e a festa acontece nos dias 02 e 03 de Junho.
Este será o primeiro Festival da Jovem Guarda de Pesqueira, que tem na programação nomes como José Augusto, The Fevers, Wando, Trepidantes e Super Oara.

Garanhuns tinha até o ano passado um festival similar, com realização da ACIAGAM e coordenação do deputado Izaías Régis. Hoje, com exceção do Festival de Inverno, faltam opções de eventos na rua para um público diferenciado, que não queira bandas de forró, axé e pagode.
Seria interessante rediscutir os eventos de Izaías, principalmente o Festival de Música e Arte, que tem uma concepção inovadora de concurso de músicas originais, gerando mídia espontânea nacional.

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DA JOVEM GUARDA DE PESQUEIRA

QUINTA-FEIRA DIA 02/06
JOSÉ AUGUSTO
THE FEVERS

SEXTA-FEIRA DIA 03/06
WANDO
TREPIDANTE’S
SUPER OARA
.
com informações do Blog do Dárcio Rabelo / Arcoverde-PE.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.