sexta-feira, 17 de junho de 2011

Presidente do Itep vai à Europa com o objetivo de conhecer experiências que possa implantar também em Garanhuns


O presidente do Itep, Frederico Montenegro, viajou para a Europa, onde passará 15 dias, com o objetivo de visitar as novas instalações do Escritório do Itep em Rotterdã, na Holanda, e conhecer experiências bem-sucedidas de capacitação profissional nas áreas naval e de metal-mecânica, e de arranjos produtivos nas áreas de caprinovinocultura e de laticínios, na França e na Espanha, consolidando parcerias com empresas e instituições.

O Escritório do Itep será inaugurado no dia 15 de setembro, reforçando o apoio a produtores de frutas para exportação, em especial os do Vale do São Francisco, por meio da atuação na inspeção das condições e de qualidade das frutas na chegada na Europa. Neste período, começa a safra de frutas do Vale do São Francisco, com os produtores aproveitando a primeira janela de exportação.

Em Rotterdã, Montenegro também visitará a sede da STC-BV, subsidiária do STC-Group, que dispõe de um centro tecnológico nas áreas naval e de metal-mecânica, voltado para a capacitação de todos os tipos de profissionais necessários à indústria portuária, naval, de transportes intermodal e multimodal, e de logística. Este encontro retribui visita feita por executivos da empresa holandesa ao Itep.

ARRANJOS PRODUTIVOS – Acompanhado da superintendente de Inovação Tecnológica, Márcia Lira, e do gestor do Centro Tecnológico de Laticínios (CT LAT), Benoit Paquereau, o dirigente do Itep conhecerá na França unidades produtivas de caprinovinocultura e centros de laticínios. Também serão visitados centros tecnológicos de laticínios e de metal-mecânica, respectivamente, em Vigo e em Lugo, ambas na região da Galiza, na Espanha.

O objetivo é trazer boas práticas para o Arranjo Produtivo Local (APL) da Caprinovinocultura, objeto de estudo do Itep no projeto BodeGIS (financiado pelo CNPq e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia), e para o CT LAT, que está sendo implantado em Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.