sexta-feira, 3 de junho de 2011

Professor do estado tem aumento e desiste de greve

Tá no blog do Jamildo, do portal NE10
.
Os trabalhadores da educação de Pernambuco chegaram a um acordo com o Governo e desistiram da greve. Os professores de nível médio vão ter reajuste de 13,59% e os de nível terão 18,64%. A proposta inicial para nível superior era de 13,64%. A proposta do Governo foi feita para todos os profissionais e não apenas aos que recebem abaixo do piso salarial.

"Os professores de nível médio tiveram bons reajustes, mas os de nível superior sofreram um achatamento neste ano". "Nós vamos continuar reclamando. Continuamos tendo o pior salário do Brasil", diz o presidente do Sintepe, Heleno Araújo.

O Governo estadual vai pagar o retroativo da categoria a partir de agosto.

A diferença entre os salários de nível superior e nível médio deixam de ter uma diferença de apenas 0,95%. Essa diferença chegou agora a 5%. "Isso motiva a qualificação dos profissionais. É realmente um avanço", diz Heleno.

Na assembleia anterior, no dia 25, a comissão de negociação do Sintepe sugeriu e os trabalhadores recusaram a contraproposta do governo. A categoria também havia decidido pela manutenção das negociações sem a decretação de greve.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.