sexta-feira, 10 de junho de 2011

Projeto Escola Legal é implantado em Garanhuns


Com o objetivo de combater todos os tipos de violência que refletem diretamente no âmbito escolar, o Ministério Público e a Vara Regional da Infância e Juventude, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, secretaria de Educação do Estado e Universidades, implantou, recentemente, o Projeto Escola Legal.
A iniciativa visa formar comitês de mediação nas Escolas fixadas em áreas consideradas de vulnerabilidade social. Neste sentido, na manhã desta quinta-feira, dia 9 de junho, foi promovida uma Formação no auditório do Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, junto aos membros voluntários que integram o Comitê de Mediação. “Os voluntários irão atuar dentro das Escolas como mediadores, nas relações entre aluno - professor; professor- aluno e professor e família, em alguns casos estreitando o vínculo entre os envolvidos e o Ministério Público”, destacou Karine Kelly Siqueira, coordenadora da Escola Legal na secretaria de Educação Municipal.
No início do Projeto foram realizadas palestras, viabilizadas aos pais e responsáveis de alunos das Escolas Municipais: Jaime Luna; José Brasileiro Vila Nova; Silvino Almeida de Oliveira e Antônio Gonçalves Dias (CAIC), no sentido de conscientizar, orientar e sensibilizar as famílias. As doutoras Karla Fabíola e Marinalva Almeida foram as ministrantes e abordaram temas relativos ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA); Penalidades, bem como a família e sua importância, dentre outros temas. “As ações também serão realizadas pela Cidade, através dos fiscais de rua. No próximo mês de julho haverá uma formação direcionada a atuação destes profissionais durante a realização do Festival de Inverno, no intuito de inibir a venda de bebidas alcoólicas a menores ou uso de drogas”, encerrou a coordenadora Karine Kelly Siqueira.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.