segunda-feira, 13 de junho de 2011

Quase todos são contra a reeleição

Perguntamos em nossa enquete sobre a reeleição nos planos executivos, municipal, estadual e federal. Apenas 14% dos nossos e-leitores se mostraram a favor da sua continuidade. Portanto, 86 % preferem acabar com esse instituto, que apesar de democrático, e deveria beneficiar os bons gestores, na prática acabou por gerar problemas em muitas cidades e estados. Pois administradores incompetentes disputam a reeleição ao cargo sentado na cadeira, gerenciando a máquina pública, e portanto sendo beneficiado em relação aos seus concorrentes. E daí, quatro mais quatro, são oito anos, quase uma década.

A situação se complica ainda mais nas cidades onde a dependência do poder público é maior. Criando verdadeiros donos dos municípios.

Mas quatro anos seria pouco para um governante implementar mudanças e administrar um município?? Que nada, 43% acha que deve ficar nos quatro anos de gestão mesmo. 29% acredita que deveria levar para 5 anos e apenas 8% aumentar para 6 anos.

Ainda tem a questão de se unir todas as eleições em um único ano, impedindo o enorme gasto eleitoral e ainda diminuindo a discussão política a cada dois anos quando o Brasil literalmente para!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.