terça-feira, 21 de junho de 2011

Vantagens do carvão ecológico - Os briquetes!


Aos sábados, sempre por volta do meio-dia, gosto de tomar duas cervejas comendo um galetinho assado lá em Roberto, meu amigo da época de banco, e que tem seu estabelecimento na entrada da Liberdade, próximo ao semáforo. Feito este pequeno comercial, vamos ao assunto.

Esta semana Roberto me mostrou um saco do carvão ecológico. Uma série de pedaços de carvão todo compactado, com o qual está assando seus frangos. Paula, sua esposa, disse-me que é um pouco mais caro, mas rende mais, aliás muito mais, e além disso tem a questão da consciência ecológica.

Achei muito interessante. Não sei se é comum, (perdoem-me a ignorância) mas eu nunca tinha visto. Aí fui buscar informação na internet e achei estas informações, inclusive de uma empresa aqui mesmo de Garanhuns.

Os pedaços do carvão ecológico são chamados de briquetes.

Produto feito com aglutinantes naturais, tendo como matéria-prima base, finos de carvão. Não contém produtos químicos.
Tamanho Padrão: 50mm de diâmetro.
Peso médio: De 200 a 300g (cada). 100%
Liberado pelo IBAMA.

O Carvão Ecológico tem as seguintes vantagens:
- Alto poder calorífico (maior que o da lenha e do carvão vegetal)
- Alta temperatura de combustão
- Não produz labareda (não queima a carne)
- Queima por mais tempo mantendo uniforme a temperatura do forno ou da churrasqueira - regularidade térmica
- Queima sem emitir fumaça nem odores desagradáveis
- Produto higiênico 
- Não suja as mãos nem o ambiente de trabalho
- Fácil manuseio com menor espaço de estocagem
- 100% ecológico

Usar briquetes significa manter a boa qualidade do ar e também preservar as florestas para as gerações futuras. Pense nisso. "A cada tonelada de carvão reciclado, evitamos o corte de 7 árvores."
.
Fonte: CARVÃO ECOLÓGICO BIOMASS
.
Agora comigo: Sigam o exemplo do Roberto!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.