sexta-feira, 22 de julho de 2011

Armando Monteiro faz crítica à taxa de juros do Banco Central


O senador Armando Monteiro vem mostrando certo pensamento crítico quanto aos governo estadual e federal. Elogiando e apoiando quanto tem que apoiar, mas criticando quando não aprova determinadas medidas. Foi assim com a rererereleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado, que contou com o patrocínio do governador Eduardo Campos, e agora em relação ao Banco Central, que aumentou a taxa de juros (selic) em 0,25%, impactando toda a economia nacional.

Em entrevista para a Rádio Senado, nesta quinta-feira (21), o senador Armando Monteiro avaliou como desnecessária a elevação de 0,25 ponto porcentual da taxa básica de juros, para 12,5% ao ano, anunciada pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom). Para Armando, a decisão impõe custos ao País, penalizando, por exemplo, a indústria. “A nossa opinião é de que não havia necessidade deste novo movimento. De qualquer forma, o que nós imaginamos agora é que a taxa básica se estabilize”, afirma. O senador diz ainda ser difícil explicar por que o Brasil, apesar dos recentes avanços na área econômica, tem taxa de juro real mais alta do mundo, hoje próxima de 7%.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.