quinta-feira, 7 de julho de 2011

Garanhuns abre temporada de inverno do Festival Pernambuco Nação Cultural 2011


A Fundarpe consagrou 15 grandes festas de Pernambuco, da zona da mata ao sertão, excluindo as festas tradicionais como carnaval e São João, por isso não participam os eventos da capital e o período junino em Caruaru ou qualquer outra cidade.

Portanto, outras grandes festas fazem parte do calendário. Antes o que era o Circuito do Frio, criado no governo Jarbas, recebeu outros eventos de impacto regional e chegamos ao Festival Pernambuco Nação Cultural, concepção maior da atual gestão, e é nele que está incluído o Festival de Inverno de Garanhuns, tratado pela sua magnitude como o principal evento do circuito, o que mais recebe atrações em vários segmentos culturais, o que tem o maior período de duração (dez dias) e por isso o que recebe o maior investimento, este ano bate na casa dos R$ 14,2 milhões, superando em quase 40% o valor utilizado no ano passado.

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), acontece de 14 a 23 de julho, seguido pela Festa do Estudante, em Triunfo (23 a 30 de julho). Em agosto, é a vez da Festa da Renascença, em Pesqueira (1 a 7 de agosto), depois tem a Festa das Dálias, em Taquaritinga do Norte (8 a 14 de agosto) e a Festa da Estação, em Gravatá (15 a 21 de agosto), que fecha o ciclo de inverno dos eventos que fazem parte do calendário oficial do Festival Pernambuco Nação Cultural.

Este ano o Festival de Inverno recebe mais de 250 atrações espalhadas em vários polos e palcos, sem contar o circuito alternativo com eventos em vários locais, com realizações do SESC, SEBRAE, Boião´s, Bar Escritório, A Budega, etc.

E as atrações não se resumem à música, temos teatro, dança, artistas populares, oficinas culturais, gastronomia, circo, etc, etc, etc. Dentre as atrações nacionais podemos contar na programação com nomes como:

ALCEU VALENÇA
BEBEL GILBERTO
BETH CARVALHO
ELBA RAMALHO
FAFÁ DE BELÉM
FREJAT
GERALDO AZEVEDO
GAL COSTA
JORGE ARAGÃO
LUÍZA POSSI
MACIEL MELO
MARCELO CAMELO
MARGARETH MENEZES
MARINA LIMA
MUNDO LIVRE
NANDO REIS
NAÇÃO ZUMBI
QUINTETO VIOLADO
PATO FU
ROBERTA SÁ
SEU JORGE
TRIBO DE JAH
TULIPA RUIZ
UNIDOS DA TIJUCA
.
Por isto, e muito mais, Garanhuns recebe turistas de todo o Nordeste que vêm apreciar a programação, nosso clima surpreendente e a magia desse mega evento, o maior da América Latina, e o melhor, tudo de graça, nas ruas, nas praças, nos polos e nos palcos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.