quarta-feira, 27 de julho de 2011

Hoje é o dia do pediatra

Podem existir milhares de profissões, e todas elas têm sua importância para a sociedade. Por isso, muitas delas, pela união da categoria e reconhecimento social têm seu dia para ser comemorado. É o caso do pediatra!

Sabemos que sob qualquer olhar, a criança deve sempre ser prioridade. Que dizer então da sua saúde e educação. Por isso, ser pediatra transcende o simples olhar profissional.

Confiamos plenamente os cuidados dos nossos filhos, nossa maior riqueza, aos pediatras, e neles esperamos o sentido profissional aliado ao carinho e respeito, por isto é uma profissão diferente.

Temos alguns amigos pediatras em nossa cidade, e queremos dedicar o dia a eles, a exemplo do Dr. Antonio Filho, sempre atencioso com todos.

O dia da pediatria no país é uma alusão à fundação, em 1910, da Sociedade Brasileira de Pediatria: uma associação científica para se dedicar ao estudo dos problemas e patologias infantis, ocupando uma lacuna de atividades pediátricas no Brasil.

Toda criança tem seus direitos, e a saúde é fundamental, principalmente quando vem acompanhada do respeito e do carinho.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.