domingo, 10 de julho de 2011

Hope Solo, a linda goleira americana que parou o Brasil


O Brasil deu adeus à Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com a mão na vaga à semifinal após uma incrível virada com dois gol de Marta, a Seleção permitiu um empate em 2 a 2 aos Estados Unidos já nos acréscimos da prorrogação, o que levou a partida para os pênaltis. Deu vitória das americanas por 5 a 3.

O primeiro gol da partida saiu a um minuto de jogo, numa falha da zagueira Dayane que fez contra, quando pretendia cortar um cruzamento rasteiro. O Brasil lutou bastante e somente no segundo tempo conseguiu o empate. Após jogada de Marta na área, a atacante foi derrubada, a juíza marcou penalty e expulsou a americana. Cristiane bateu e perdeu, a goleira Hope Solo, destaque da partida, pegou no canto, mas numa atitude confusa a juíza mandou a bola voltar. Bom para o Brasil. Marta foi encarregada da cobrança e converteu. Com jogadas marcantes dos dois lados, o jogo acabou no empate, indo para a prorrogação.

Logo no comecinho o Brasil fez o segundo gol, também da craque de bola Marta, que aproveitou um cruzamento da esquerda. Depois administrou o resultado, tendo chances até de matar o jogo, mas foi penalizado, aos 17 minutos da prorrogação, as americanas conseguiram o empate em um belo gol de cabeça após um lançamento na área.

Nos penaltys, somente a brasileira Dayane que havia feito o gol contra, não conseguiu converter a sua penalidade, e assim o Brasil vê mais uma vez adiado o sonho de conquistar o primeiro mundial feminino. Marta se tornou a maior artilheira de todas as copas.

Ao final, a goleira americana Hope Solo se destacou, tanto pelas defesas impressionantes, quanto pela sua beleza, sendo sempre procurada pelas câmeras de TV. Solo saiu da partida como a melhor em campo e ainda defendeu o penalidade que colocou sua seleção na semifinal do mundial.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.