quinta-feira, 28 de julho de 2011

Hospital D. Moura apresenta balanço de atendimentos durante o Festival de Inverno

O Festival de Inverno de Garanhuns em sua 21ª edição, trouxe inúmeros visitantes e levou muitos garanhuenses às ruas para enaltecimento das artes e da cultura. E, para garantir a tranqüilidade dos brincantes e profissionais envolvidos nesse grandioso evento, o Hospital Regional Dom Moura que trabalha em parceria com a 5ª Gerencia Regional de Saúde, aumentou seu plantão neste período contando com mais dois médicos plantonistas, objetivando fortalecer seu atendimento.

Do início do evento, no dia 14 de julho até o dia 24, final do mesmo, foram registradas 2.845 entradas na emergência daquela unidade de saúde. O dia de maior incidência de entradas foi a segunda feira dia 18 de Julho, com 348 atendimentos. 76 acidentes de trânsito com vítimas, deram ainda entrada, conforme o seguinte detalhamento:

• 07 acidentes envolvendo condutores de veículos;

• 03 atropelamentos;

• 07 acidentes de origem ignorada;

• 03 acidentes com bicicletas;

• 56 envolvendo motocicletas;

• 270 internamentos fizeram-se necessários;

• 64 cirurgias diversas foram realizadas neste período;

O atendimento à jovens que se excederam no consumo de bebidas alcoólicas, também teve um acréscimo significativo durante a realização do Festival.
.
Agora comigo: É importante registrar que este foi o balanço do Festival, recebido pela assessoria de imprensa do hospital, não sendo portanto, ocorrências diretamente ligadas ao evento, e claro, tem aí atendimentos que foram encaminhados de diversas cidades da região.
Faço esta observação para não passarmos uma impressão errada de um evento violento.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.