terça-feira, 26 de julho de 2011

Itaquitinga participa da Feira dos Municípios em Lajedo

A Prefeitura Municipal de Itaquitinga participa mais uma vez da Feira dos Municípios de Pernambuco (FEMUPE) que nesta edição ocorrerá no município de Lajedo, entre os dias 03 e 07 de Agosto. Nas edições anteriores se realizou no Centro de Convenções de Recife.

A FEMUPE é realizada pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e terá Itaquitinga representada pela segunda vez em sua história. Ao todo 65 municípios do estado participam da feira expondo potencialidades em áreas como cultura e investimentos econômicos no turismo, na agricultura, saúde, e outros. Itaquitinga mostrará a cultura dos caboclos de lança, o artesanato, e a guinada de desenvolvimento que vivemos e presenciamos.- Frisou Edney Souto - Coordenador da delegação.

Com a participação, explora-se a curiosidade do público em conhecer Itaquitinga, a arte do maracatu, nossa gente e nossa cultura, além de melhorar a auto-estima do nosso povo que aparece regionalmente, sendo destacado principalmente pela sua arte.
A feira também conta com a participação de empresas privadas do setor de serviços e patrocínio do Governo Federal através da Chesf, Caixa Econômica, Governo do Estado, Prefeitura do Recife e Sebrae.

Com isto, o presidente da AMUPE, Antonio João Dourado, aposta no item criatividade e no intercâmbio entre os municípios pernambucanos para mostrar as potencialidades, as peculiaridades e as riquezas que o estado oferece.

No evento também são ministradas oficinas musicais e artísticas para o público de escolas públicas e privadas e orientações do Sebrae.

Além disso, haverá apresentações culturais dos Municípios.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.