quinta-feira, 21 de julho de 2011

Já tinha a Farofa Carioca, agora vem o Churrasco de Seu Jorge para as burguesinhas! É isso aí!

Elogiado desde que surgiu no cenário musical, com o grupo Farofa Carioca, Seu Jorge conquistou o grande público ao gravar o CD e DVD Ana Carolina & Seu Jorge ao Vivo. "Eu sempre quis atingir o povão e a Ana Carolina foi uma pessoa fundamental nesse processo, porque ela é muito querida, muito amada e tocar no rádio ao lado dela foi muito bom, o público dela valorizou meu trabalho, a minha voz", conta ele.

Antes de ficar famoso, tem registros de Seu Jorge em um dos DVD´s de Ana Carolina, em que ela junto a amigos, em seu apartamento, mostra um pouco do seu processo de criação e composição, e entre eles está Seu Jorge. Chico Buarque também aparece por lá.

Mais algum tempo atrás, no DVD Casa de Samba, Seu Jorge interpreta clássicos do samba carioca ao lado de sua madrinha Beth Carvalho, que aliás também estará no Festival de Inverno deste ano, no sábado, ao lado de outros bambas como Jorge Aragão e a Escola de Samba Unidos da Tijuca.

Com seu próximo CD solo, no entanto, Seu Jorge pretende fazer uma grande turnê pelo País. "Vão ser músicas que falam do cotidiano, em três volumes. Tem músicas como A Doida e Amiga da Minha Mulher, é um disco divertido, para tocar no churrasco, para quem gosta de uma pelanquinha, uma coisa suburbana, negroide. Eu venho de lá, sou suburbano do Rio de Janeiro", diz Seu Jorge, irreverente.

O show da Praça Guadalajara é um dos mais esperados deste e dos últimos festivais, pela fama pop que conquistou o cantor, e deve trazer esta novas composições, mas pra agradar a galera, Seu Jorge deve trazer também sucessos como Burguesinha e É isso aí, que marcam sua trajetória de sucesso.

Seu Jorge apronta o churrasco com o tempero da antiga farofa carioca.
.
com informações de:

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.