sexta-feira, 1 de julho de 2011

JUDÔ NO CHILE - Raquel Ingrid é considerada melhor Atleta Juvenil Feminina das Américas


Contando com o patrocínio da Prefeitura de Garanhuns, a judoca garanhuense, Raquel Ingrid, de 15 anos, participou, nos dias 25 e 26 de junho, do Campeonato Pan-americano Juvenil e Júnior de Judô, em Santiago, no Chile. Na oportunidade a atleta sagrou-se campeã Pan-americana Individual e Por Equipe, na categoria Juvenil menos de 57 kg - Leve, e ainda recebeu o Troféu Melhor Atleta Juvenil Feminina das Américas.
Além de Raquel Ingrid, outros dois atletas de Garanhuns, vinculados a Liga Pernambucana de Judô, também competiram e trouxeram bons resultados na bagagem. O judoca Luiz Carlos Ubirajara, de 18 anos, foi campeão Individual na categoria Júnior mais 100kg - pesado. Já Silas Souza, de 17 anos, foi vice-campeão Individual na categoria Júnior menos 90kg - médio e Por Equipe. O Mestre Carlos Tevano, que acompanhou os atletas, foi convidado a participar da Copa Internacional Kobaiashi, sagrando-se campeão Individual e Por Equipe, na categoria Sênior menos 81kg - meio médio, e ainda ganhou o Troféu Melhor Atleta da Categoria. Luiz Carlos Ubirajara, também competiu na Copa Kobaiashi e foi premiado com medalha de prata.

De acordo com o presidente da Liga Pernambucana de Judô, Carlos Tevano, essa foi a melhor participação de atletas de Pernambuco, em campeonatos desse nível, e com certeza, o título mais expressivo alcançado pelo Judô de Garanhuns. “Nós trouxemos oito medalhas, e dois títulos de Melhor Atleta das Américas. Temos muito a agradecer a Prefeitura de Garanhuns, por essa grande conquista e por todos os títulos que conseguimos nos últimos anos. Antes nós treinávamos intensamente e perto do dia da competição diminuíamos a carga para procurar patrocínio. Mas com esse apoio, os atletas estão mais seguros e com condições de treinar mais forte para conseguir os títulos”, destaca Tevano.

O Campeonato Pan-americano de Judô do Chile foi realizado pela União Pan-americana de Judô e reuniu 111 atletas de sete países: Argentina, Brasil, Chile, Equador, México, República Dominicana e Venezuela.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.