quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mestres atestam a qualidade do curso de Pós-graduação em Direito Penal da AESGA

Tendo iniciado no último dia 17 de junho, a primeira de turma de Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, oferecida pela Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), por meio da coordenação de Pós-graduação e Extensão da Instituição, além de atrair a atenção de graduados em direito e advogados da Região, vem sendo destaque também junto ao corpo docente do Curso.

Investindo na qualidade do Curso, a coordenação do Curso informa que a Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal tem como objetivo proporcionar uma ampla visão do Direito Penal e Processual, com ênfase nos temas essenciais para a compreensão do fenômeno da supremacia constitucional, propiciar a necessária atualização para os profissionais atuantes na área de especialização, bem como qualificar o profissional para o exercício de funções jurídicas próprias, incluindo a magistratura, as funções essenciais à Justiça, as atividades forenses correlatas, o magistério superior e a pesquisa.

“Os alunos desta turma são especiais, não somente pelo respeito junto ao professor, mas, sobretudo pelo excelente nível que apresentam. É natural, como sabemos o desnivelamento em turmas de pós-graduação, dada a variedade de formações na graduação, o que quase sempre nos impede de ir mais além, como requisitaria uma especialização. No entanto, em Garanhuns isso não aconteceu, pois a maioria dos alunos tem um nível excelente, aptos a discutir temas espinhosos, com atualização jurisprudencial. Fiquei muito satisfeita”, destacou a professora Érica Babini Lapa, que é doutora e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e atua na área de Direito Penal e Criminologia.

Babini realça também a qualidade do curso de graduação da Faculdade de Direito de Garanhuns – FDG. “Por tudo isso parabenizo-os pelo trabalho, assim como pela própria graduação da Faculdade, pois como pude perceber a grande maioria dos alunos são oriundos da AESGA, o que denota que a graduação neste ambiente é muito bem orientada e realizada”, acrescentou.

O curso de Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal tem uma carga horária de 360 horas e deve concluir sua primeira turma em junho do próximo ano.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.