segunda-feira, 25 de julho de 2011

Novas informações sobre o goleiro Gustavo do Sport e o jogador Elivélton do Vasco



O jogador do Vasco Elivélton passa bem. O goleiro Gustavo acaba de ser dispensado do Sport e a polícia no estádio abriu um boletim de ocorrência da agressão.

Agora comigo: Será que o Sport vai acompanhar o atleta, pois no momento da agressão ele vestia a camisa do clube?

Creio que a agressão de Gustavo vem na carona de outras situações criadas pelo Sport este ano. O clube pernambucano perdeu a esportiva e desaprendeu a perder, e quando isto acontece muito dificilmente reconhece o mérito do adversário, culpando gramado, iluminação, arbitragem, bola, e outros fatores.

A pressão pela vitória em seus atletas parece ser maior, e no resultado negativo a explosão de raiva tem sido constante, ou vão esquecer Alex Bruno e Marcelinho Paraíba no campeonato pernambucano?

E tem mais, o exemplo vem da diretoria, pois, pela vitória, valeu até a exposição de pactos com babalorixás em que se pagou um boi, com acompanhamento da mídia, como se os atletas não fossem capazes de resolver em campo.

Creio que outros clubes também fazem isso, mas sem esta exposição de que pela vitória vale tudo.

Assim, a derrota é mais sentida, pois não é aceita. Coisa natural no futebol, onde somente dinheiro não forma um grande time.

Foi com tudo isso na cabeça que um menino de 18 anos, o goleiro Saulo, entrou em campo, tendo ídolos dentro do clube que se não resolvem na bola, partem pra agressão covarde, e uma diretoria que faz tudo pra vencer!

E agora, quando o menino precisaria de acompanhamento psicológico e de advogados, e presidente já se antecipou e desligou o atleta do clube! E agora? Vão tratar o garoto como bandido também? Ao menos era de casa, formado nas categorias de base do próprio clube.

Ele só fez o que aprendeu nos últimos meses. Vejam as cicatrizes da saída de Carlinhos Bala que expuseram uma ambiente não sadio nos bastidores do clube.

O Sport é grande, e continuará sendo, mas os últimos meses têm sido angustiantes, dentro e fora de campo! Deixou de ser notícia pelo futebol que apresentava até um tempo atrás para ganhar as manchetes negativas!

Estourou nos juniores!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.