sexta-feira, 22 de julho de 2011

Novidades sobre o FIG 2012


Gente, o próprio presidente da Fundarpe e o Secretário de Cultura do estado fizeram algumas anotações, ouviram algumas pessoas e sugestões foram colhidas, aliás os blogueiros foram também fontes de informação durante esses dias, que possam impactar positivamente o próximo Festival de Inverno.

Gente da prefeitura também andou conversando com o presidente da Fundarpe, que resolveu antecipar algumas decisões a respeito do próximo Festival, esperando somente algumas decisões do Secretário e do provavelmente, do próprio governador.

Vamos lá. A data do FIG 2012 será divulgada ainda nesta edição, para que todos possam já começar a trabalhar o evento futuro e evitar qualquer boato sobre a diminuição dos dias do FIG ou até mesmo seu encerramento, como chegou a ser dito por aí. O agendamento antecipado do FIG acaba proporcionando uma melhor programação para os turistas e as agências.

O FIG começará a ser projetado ainda este ano, buscando antecipar uma série de ações.

Existe ainda a possibilidade de criação de uma diretoria exclusiva na Fundarpe para tratar exclusivamente do Festival de Inverno de Garanhuns, e assim o evento contar com uma equipe específica para sua concepção.

Pela movimentação do presidente da Fundarpe no evento e a forma aberta como se colocou até diante de algumas críticas e sugestões, aparenta uma possibilidade de um maior diálogo com o município. Aliás, a divulgação do evento receberá uma atenção especial, visto que foi entendido como falha no evento deste ano por setores da imprensa e da sociedade local.

O governador declarou que pode criar as Gerências Regionais de Cultura, e existe uma possibilidade antiga de um escritório local da Fundarpe. Seriam ações que melhorariam o contato com o órgão estadual de cultura.

Também é preciso criar mecanismos que possibilitem o intercâmbio cultural, fazendo com que os artistas de Garanhuns possam se apresentar em outros eventos do estado.

Mas as novidades que serão antecipadas, já demonstram que algumas ações da Fundarpe poderão otimizar o maior evento multicultural da América Latina.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.