segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Brasil não tem o direito de ser preconceituoso



O episódio do panfleto apócrifo chamando de "nego", de forma pejorativa, o prefeito Dudu de Capoeiras, causa a mais profunda indignação e repulsa, pela forma preconceituosa e atrasada de fazer política.

Não sei quem fez, nem interessa o autor, interessa quem foi atingido, uma pessoa de boa índole, homem bom, pai de família, bom administrador.

É intolerável qualquer manifestação preconceituosa, e creio que o Brasil, principalmente o Brasil, não tem argumento algum para ser preconceituoso. Um país miscigenado e misturado como o nosso, que abriu as fronteiras para receber imigrantes das mais diversas nações, que tem sua cultura fulcrada no negro e no índio. Que tem milhões e milhões de pobres, mulheres, portadores de necessidades, gays, idosos, etc.

Não entendo, não entendo. Somente a ignorância pode servir de explicação.

Tivemos um metalúrgico na presidência, agora temos uma mulher. Sem discutir ideologias, isso são mostras de novos tempos e barreiras que estão sendo quebradas.

O preconceito sim, é uma doença, do espirito!

O Brasil é um mosaico racial, não tem o direito de ser racista ou expor qualquer outra forma de preconceito!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.