segunda-feira, 18 de julho de 2011

O camarote da acessibilidade

A SEDSDH - Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos , através da Superintendência de Apoio a Pessoa com Deficiência – SEAD, instalou uma novidade este ano no Festival de Inverno de Garanhuns – FIG, o Camarote da Acessibilidade.
 
O espaço em plena Esplanada Guadalajara, está disponível portadores de deficiência assistir aos shows da praça, com mais comodidade.
Esta ação vem ocorrendo desde o carnaval com a inovação do Camarote da Inclusão que beneficiou foliões com deficiência oriundos de todas as regiões do Estado. E, durante o período da páscoa, foi realizado o evento Paixão Pela Acessibilidade que garantiu aos expectadores cegos e com baixa visão serviços de guia e audiodescrição do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Além da participação no São João de Caruaru.

O camarote fica no começo da praça, e o acesso é feito mediante contato anterior para garantir a vaga, pois há espaço para 30 a 40 pessoas, inclusive cadeirantes.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.