quarta-feira, 27 de julho de 2011

Prefeito Luiz Carlos toma café da manhã com o governador e almoça com o ex-presidente Lula


O prefeito Luiz Carlos tomou café da manhã com o governador Eduardo Campos no Festival de Inverno e, esteve presente no encontro de Lula com lideranças do estado na semana passada, almoçando com o ex-presidente.

Encontros protocolares? Nem tanto, foram de cortesia com uma pitada de política.

O prefeito está ciente que sua aprovação na cidade não é das melhores e por isso sabe também que será muito difícil emplacar seu próprio candidato à sucessão, assim já teria decidido apoiar o candidato do governador em Garanhuns, que a partir daí seria de ambos.  O café da manhã com Eduardo serviu para esta aproximação.

Eduardo também sabe que tem boa aprovação por aqui, embora já tenha sido melhor, foi eleito com mais de 90% dos votos e hoje tem cerca 80% entre bom e ótimo de avaliação, números que ainda são expressivos.

Ainda tem duas situações que apontam para este entrosamento. Ter o controle da administração sempre foi importante nas eleições em Garanhuns e o segundo ponto é que Eduardo Campos só tem agregado políticos, sejam prefeitos da situação ou oposição, à sua administração, não iria romper com Luiz Carlos agora. Seu projeto político tem arregimentado forças em todo o estado, agregando as mais variadas lideranças, e não se tem notícias de perdas de quadros. Aqui mesmo em Garanhuns, fez elogios à pessoa de Ivo Amaral, a quem fez uma visita de mais de duas horas em sua residência e ainda o convidou pessoalmente ao seu camarote oficial.

A política de Eduardo tem sido de somar forças, devagar e sempre.

O prefeito já teria entendido e aceito a situação de lançar o vice, mas mesmo nas hostes do governador, Luiz Carlos teria suas preferências. Assim, buscaria uma interseção nos nomes que estão no jogo.

É por isso que esta aproximação tem deixado muita gente na cidade sem saber o que fazer, pois pode criticar agora alguém que estará no mesmo palanque amanhã, pegando no braço e pedindo voto.
.
A foto é da Amandda, do Blog Falando Francamente.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.