terça-feira, 12 de julho de 2011

Prefeitura terá Pavilhão de Ações Integradas durante o FIG

O Parque Euclides Dourado, um dos polos mais movimentados do Festival de Inverno, vai receber neste ano, um pavilhão de ações integradas da Prefeitura de Garanhuns. No local serão disponibilizadas 12 tendas, nas quais serão oferecidos os serviços das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde.

Os CRAS estarão com estande onde serão comercializados os materiais produzidos pelas comunidades, através dos cursos profissionalizantes. No local haverá apresentações culturais dos diversos grupos mantidos pela Secretaria de Assistência Social, através de Programas Sociais, com danças e outras performances. O Conselho Tutelar de Garanhuns também terá seu espaço garantido para atender crianças e adolescentes. Nesse espaço será disponibilizado um local para acolher além das crianças perdidas, também aquelas que estiverem no local acompanhando os pais que trabalham especificamente durante o Festival de Inverno no Parque Euclides Dourado. A meta é prevenir o trabalho infantil.

A Secretaria de Saúde vai dispor ações de prevenção a doenças, como: chagas, dengue, poliomielite (paralisia infantil) e sarampo, entre outras, através de brincadeiras educativas e informação à população. O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), o Núcleo de Prevenção à Violência (Nuprev), a Saúde Bucal, Vigilância Sanitária, entre outros órgãos, também estarão apresentando seus serviços durante o Festival.

“Nós estamos unindo esforços, no sentido de dar maior assistência aos turistas e munícipes no Parque Euclides Dourado, já que a cada ano, esse polo aglutina mais atrações, e consequentemente maior concentração de pessoas. A Prefeitura de Garanhuns não poderia deixar de acompanhar o crescimento da festa e de dar assistência a todo o público do Festival que circula no local”, registra a coordenadora de Educação em Saúde, Sueli Lima.

SAÚDE REFORÇA ATENDIMENTO NO FIG – A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde, vai disponibilizar dois Pontos de Atendimento Emergencial, durante o Festival de Inverno. Na Esplanada Guadalajara, o atendimento acontecerá a partir das 20 horas, já no Parque Euclides Dourado, o atendimento será realizado a partir das 15 horas. Estará a disposição, um posto totalmente estruturado e uma equipe de saúde, formada por enfermeiros e técnicos de enfermagem. Nos dois pontos também haverá ambulâncias disponíveis para o transporte de pacientes, em casos mais graves.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.