sábado, 30 de julho de 2011

Prorrogadas inscrições para o Programa Missão Pedagógica


Os professores da rede estadual interessados em participar do Programa Missão Pedagógica, da Câmara dos Deputados, têm até o dia 12 de agosto para se inscrever. Para participar do processo seletivo, o docente deve acessar o Edital do programa no site www.camara.gov.br/edulegislativa.

O projeto visa oferecer aos educadores uma formação em educação para democracia. Serão selecionados 54 profissionais de todo o Brasil, que participarão de uma intensa semana de formação em Brasília, Distrito Federal, na qual terão oportunidade de aprender e socializar saberes e práticas sobre como fortalecer a escola como espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e para o fortalecimento da cidadania.

A seleção será realizada por meio de análise curricular e apresentação pelo professor de um relato de experiência pedagógica na qual tenha trabalhado com seus alunos temas relacionados à democracia, cidadania e política.

A primeira edição ocorrerá no período de 02 a 08 de outubro de 2011. Para participar, o professor deve atuar no Ensino Médio há, pelo menos, três anos e apresentar o relato de uma experiência pedagógica na qual abordou os temas de democracia, cidadania e/ou política com seus alunos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.