segunda-feira, 4 de julho de 2011

Saiu resultado da seleção das Gerências Regionais de Educação

O professor Paulo Lins foi o primeiro colocado do Agreste Meridional na seleção para Gestor Regional de Educação realizada pela Secretaria Estadual de Educação. O resultado foi divulgado na tarde desta segunda-feira (04/07).

Esta é segunda vez que os gestores regionais de educação de Pernambuco são escolhidos por meio de seleção. A primeira foi no início do Governo Eduardo Campos em 2008, quando o professor Paulo Lins também foi selecionado para a GRE - AM. O processo seletivo que escolhe os gestores tem a coordenação de uma comissão formada por representantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE) e da Secretaria Estadual de Educação. Na seleção, são avaliados os currículos dos candidatos e também um projeto de gestão para a regional em que o candidato planeja atuar. O professor Paulo Lins concorreu com mais 5 candidatos.

O professor Paulo Lins é natural de Itaíba - PE, mas mora em Garanhuns desde 1979. Com 49 anos de idade, Paulo Lins ingressou na rede pública como professor em 1982. O gestor é formado em Letras pela UPE e pós graduado pela mesma instituição.

Essa vai ser a quinta vez que Paulo Lins assume a gestão da GRE - AM. Ele assumiu a instituição nos dois governos de Miguel Arraes e no governo de Carlos Wilson (por indicação política) e voltou no primeiro governo de Eduardo Campos (já por processo seletivo). Além da gestão da GRE - AM o professor Paulo Lins acumula experiências de gestão em escolas da região e teve uma breve passagem pela Secretaria de Educação de Garanhuns, no início do governo do ex-prefeito Silvino Duarte.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.