quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tudo sobre a Corrida da Galinha de São Bento do Una - 2011


A Prefeitura de São Bento do Una realiza nos próximos dias 29, 30 e 31 a 14ª Corrida da Galinha. O evento é um dos maiores atrativos para quem procura diversão neste período de férias.

Organizadores da festa mais uma vez não pouparam criatividade e garantem vão fazer as penosas campeãs sob o tema: "Nunca na História Desse País uma Galinha Mandou Tanto no Terreiro".

A iniciativa, segundo dados da prefeitura fomenta a economia do município e da região, com a geração de empregos. Os milhares de turistas que lotam hotéis e pousadas impulsionam também o setor imobiliário, com aluguel de imóveis temporários - um incremento a mais para a cidade, que no período recebe um número de visitante quase três vezes maior que a população, de um pouco mais de 53 mil habitantes. São Bento do Una é o maior produtor de aves e ovos do Estado, fato que inspirou os organizadores da festa. Atrações como Garota Safada, Parangolé, Chicabana, Asas da América, Saia Rodada e a banda baiana Cheiro de Amor, entre outras vão agitar as três noites no palco armado no Centro da cidade.

A festa tem abertura oficial na quinta-feira 28 e vem com uma novidade: o acendimento da Pira Olímpica. A tocha vai percorrer as ruas da cidade acompanhada pelos atores da Corrida, até o Galinhódromo onde ficará acesa até o encerramento das competições, no domingo, 31 de julho.

Na programação musical, grandes atrações, como: Garota Safada, Chicabana, Saia Rodada, Luis Neto e Davi, Banda Luará, Asas da América, Parangolé e a banda baiana, Cheiro de Amor.

Infraestrutura da Corrida

Galinhódromo - pista em circuito fechado, com 86 metros de extensão, protegida por tela instalada em amplo local para proporcionar segurança aos pilotos e suas "máquinas voadoras".

Poleiro - Arquibancada em estrutura metálica, localizada junto ao Galinhódromo, com capacidade para mais de 2 mil torcedores, dando maior visibilidade e conforto ao público.

Rent a chicken - Boxe onde galinhas de aluguel estarão à disposição dos turistas e pilotos de última hora, tendo uma bateria exclusiva para esta categoria.

Torre de Comando - No centro do galinhódromo será instalada uma torre de transmissão, com sonoplastia exclusiva para a corrida e que será ouvida em todo o circuito da festa. Também é o local onde o locutor oficial, Galão Bueno, vai narrar a corrida.

Ninho vip - Camarotes para autoridades e cabinas para imprensa.

Terreiro - Espaço reservado no Galinhódromo para a competição "Segura nos Trinta", "Lançamento de Ovo", Ovo ao Alvo, Coma Seu Frango e "O Canto do Galo"..

Faixas - Por toda a cidade, em pontos estratégicos serão colocadas faixas indicativas em vários idiomas para melhor orientar o visitante.

Calçada da Fama - As campeãs da corrida deixarão suas pegadas na calçada onde serão imortalizadas (afinal estrela não é só em Hollywood).

Carro aberto, Batedores e Banda Musical - Assessórios indispensáveis para registrar a imortalidade

O Cocoricó - Sonorização em todo Galinhódromo.

Pórtico - Entrada triunfal no Galinhódromo.

Corredor da Pitu - Local onde o folião poderá saborear a "Água que Galinha não bebe" gratuitamente

COMPETIÇÕES

o Grid de largada - Serão feitos quatro treinos para a classificação do Grid de largada. As nove máquinas mais rápidas em cada categoria (galinha e galo) serão classificadas em ordem cronométrica.

o Pilotos de Última Hora - Entre as baterias Galinha e Galo, teremos a bateria dos turistas, artistas, autoridades e pessoas influentes escolhidas e inscritas horas antes da prova.

o Revoada DAngola - Competição com aves desta espécie cujas característica são a rapidez e beleza natural. Serão soltas no centro de um campo de futebol 10 aves ariscas e selecionados 20 candidatos para a prova. Ganha quem primeiro conseguir capturar uma.

o Segura nos Trinta - Competição com Galinhas de Angola ou Guiné, onde os competidores terão que pegar a ave no terreiro em 30 segundos. Esta prova será executada em várias etapas durante todos os dias.

o Arremesso de ovo - Competição onde o participante procura segurar sem quebrar um ovo que foi jogado para o alto.

o Ovo ao alvo - O competidor poderá jogar três ovos em um alvo oval que vai estar em movimento na frente do poleiro do lado oposto.

o Coma Seu Frango - Competição gastronômica, onde os competidores degustarão frangos assados no menor espaço de tempo.

o Penas, Plumas e Paetês - Concurso da ave melhor fantasiada.

o O Canto do Galo - Competição onde o ganhador é aquele que imitar melhor um galo cantando.

o Abertura Oficial - É realizada na quinta-feira quando a tocha, após desfilar nas principais ruas cidades, chega ao Galinhódromo para, em solenidade oficial, acender a pira.
.
Estaremos postando aqui no blog a programação!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.