sexta-feira, 26 de agosto de 2011

2ª etapa de curso sobre qualidade do leite e ordenha movimenta a região


Agora é na Bom Gosto

Neste sábado, dia 27 de agosto, com início previsto para às 9h, o curso "Qualidade do Leite e Ordenha Higiênica", em sua segunda etapa, será ministrado no Laticínio Bom Gosto e contará com a participação de vários alunos da UFRPE/UAG.

Curso em Paranatama.

Nesta sexta-feira o curso foi ministrado em Paranatama. Seguindo a mesma metodologia aplicada em Caetés, o Professor Aloson Pereira iniciou as aulas tratando de sanidade animal. Em seguida o Professor Airon Melo falou da alimentação animal e finalizando o Professor Rafael Vargas fez uma explanação quanto a importância em anotar todas as despesas e receitas na propriedade rural.
Os trabalhos do curso foram ministrados pelo Professor Severino Benone.

A última aula

No mês de setembro, dia 23, será ministrada a última aula do curso que acontecerá, a exemplo de Caetés, na EXPOLEITE em Capoeiras. A Cooperativa dos Produtores Rurais de Paranatama – COOPRONATAMA; A Secretaria Municipal de Agricultura; o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Associação das Mulheres Produtoras Rurais de Paranatama; ficaram responsáveis em articularem toda a logística necessária para viabilizar o deslocamento dos alunos, até a cidade de Capoeiras.

Secretária Executiva

O trabalho na secretaria executiva do curso em Paranatama contou com o apoio da Zootecnista Dra. Mariana Marciel que também desenvolve a mesma função na organização do 2º Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas, que acontecerá no próximo mês de outubro, entre os dias 24 a 27 no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.