sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Atleta de Garanhuns disputa meia-maratona no Rio de Janeiro

O mês de agosto promete muito para o esporte de Garanhuns. É que os desportistas que integram a equipe de atletismo da Cidade das Flores, comandada pelo técnico Adejilson Mendes, o Bingo, estarão presentes em diversas competições, realizadas no País, em nível nacional e internacional.

Contando com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Saúde e Comunicação Social e Esportes, os atletas iniciaram as disputas no último dia 7 de agosto, quando participaram de mais uma edição da Meia Maratona de João Pessoa, realizada na capital Paraibana.

E o resultado não poderia ser melhor, já que Cícero Vieira e Gilmar de Oliveira, subiram ao pódio no 1º e 3º lugares, respectivamente, na prova de 21 Km. O mesmo feito foi repetido por Miriam Farias, que conseguiu a primeira colocação no feminino, completando o percurso de 7 Km. Na mesma disputa, Aparecido Aluísio também subiu ao pódio na terceira colocação.

MARATONA DO RIO DE JANEIRO - Outro atleta que vem se destacando na equipe é Jair José, que conquistou a 5ª colocação geral na Maratona Internacional de São Paulo, realizada no mês de junho, na Capital Paulista. Agora, o experiente desportista ao lado do seu conterrâneo Cícero Vieira, que já provou ter boas condições físicas, tentará repetir o seu feito em duas competições. A primeira acontecerá no dia 14 de agosto, em Fortaleza-CE, no Circuito Caixa de Corridas de Rua. A segunda, marcada para o dia 21 de agosto, será a concorrida Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro que reunirá competidores de vários países.

“Esta é uma das provas mais fortes a nível nacional e internacional de corridas de rua, perdendo apenas para a São Silvestre. Os atletas Jair José e Cícero Vieira farão parte desta disputa, que apresenta um percurso de 21 Km. Jair José está participando de um ranking conhecido como Bolão de Ouro, promovido pela Rede Globo, ficando atrás apenas do atleta Marílson Gomes, considerado o melhor do Brasil. Nesta corrida, nós tentaremos uma colocação no pódio e quem sabe assumir a liderança no Bolão de Ouro”, finalizou otimista o treinador Bingo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.