sábado, 20 de agosto de 2011

Como está a ARENA PERNAMBUCO?


A Odebrecht criou um site para que todos possam acompanhar o desenvolvimento da construção da Arena Pernambuco, o estádio que receberá as partidas da Copa do Mundo em 2014 em nosso estado. Tem um vídeo em TIME LAPSE, em que dias de trabalho são compactados em segundos, e dá pra ver o adiantar da obra.

É grande a possibilidade do Náutico assumir o estádio depois da copa, pois o clube de Rosa e Silva está pondo sua área esportiva nos Aflitos à venda, na intenção de criar um moderno complexo esportivo na Guabiraba, onde tem seu CT, e levar os jogos para a Arena Pernambuco.

Naveguem pelo site e vejam outros estádios.

É só clicar no link.

ARENA PERNAMBUCO

Localização
São Lourenço da Mata (PE) – Região Metropolitana do Recife

Modelo de Contrato
Parceria Público-Privado

Valor
R$ 479 milhões, em maio de 2009, referente ao contrato de engenharia e construção.

Início das obras
Outubro de 2010.

Estágio atual
A terraplanagem da área do estádio foi concluída e 35% das fundações executadas. Atualmente, estão em andamento as fundações do setor leste e oeste da arena e a fase de estrutura de concreto. Foi iniciada, no setor sul, a concretagem da laje do térreo e os primeiros pilares começaram a ser assentados.

Empregos gerados
2.100, durante o pico da obra. Em agosto de 2011, são 906.

Prazo de concessão
33 anos, incluindo o período de obras.

Empresas integrantes
Consórcio Arena Pernambuco (Odebrecht Participações e Investimentos e Odebrecht Infraestrutura).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.