sábado, 27 de agosto de 2011

Como foram as votações na Câmara de Vereadoes para o aumento de vagas

Garanhuns já teve 15 vereadores, e diga-se de passagem, foi uma legislatura melhor que essa. Quando defendemos aqui o aumento do número de representantes foi no intuito de melhorar o poder legislativo da cidade, e mesmo que muitos amigos aqui no blog em seus comentários digam que não é uma questão de quantidade e sim de qualidade, eu concordo discordando, pois acredito que é da quantidade que se extrai a qualidade! Precisaríamos oferecer novas opções à cidade, e com os mesmos 11 é muito difícil renovar os quadros políticos em Garanhuns.

Como o município conta com mais de 130 mil habitantes poderia, segundo a legislação federal, ter no máximo 19 vereadores. Com base nessa nova conta, vários municípios estão aumentando seus representantes na edilidade, naturalmente, pois se a cidade cresce, crescem também seus anseios e necessidades.

Bem, em projeto do vereador Geraldo Lucena, a Câmara de Garanhuns poderia chegar a 13, um acréscimo de apenas dois, mas.. um acréscimo. Sílvio Sabino emendou e pediu para chegar a 15, um número mais próximo da realidade municipal. Para ser aprovado, a emenda e o projeto precisariam de 2/3 da câmara, ou seja, oito votos.

Primeiro foi colocada em votação a emenda, votaram a favor dos 15 vereadores:
Dimas Carvalho (PDT),
Marcelo Marçal (PDT) 
Natalício Rodrigues (PDT)
Severino Sabino (PSC),
Sivaldo Albino (PPS),
Zaqueu Naum (PDT) e
Zé de Vilaço (PDT).

Votaram contra:
Geraldo Lucena (PV),
Júnior Negrão (PV),
Gersinho Filho (PSC) e
Ary Júnior (PTB)

Com a rejeição da emenda, foi colocado o projeto de 13 vereadores em votação, aliás, projeto de Geraldo Lucena, que na hora da votação se ausentou do plenário.
Votaram a favor (e aí tivemos mudanças de posicionamentos)
Ary Júnior (PTB),

Dimas Carvalho (PDT),
Gersinho Filho (PSC) ,
Marcelo Marçal (PDT) ,
Natalício Rodrigues (PDT) ,
Sivaldo Albino (PPS) e
Zé de Vilaço (PDT).

Votaram contra:
Júnior Negrão (PV),
Sílvio Sabino (PSC) e
Zaqueu Naum (PDT).
.
Agora comigo: Não entendo Lucena, o projeto era dele, e se ele votasse tinha aprovado! Alguém me explica?
Sílvio e Zaqueu queriam 15 vereadores, mas depois votaram contra os 13! Porque? De qualquer forma seria um aumento, pior foi deixar nos 11.
Gersinho e Ary não queriam os 15, então foram para os 13, outros não queriam os 13 e só queriam os 15.
 
Não dava pra ter resolvido isto com bom senso e ponderação?
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.