segunda-feira, 8 de agosto de 2011

coordenadora pedagógica do Colégio Santa Joana D´arc participa de Congresso Internacional


A coordenadora pedagógica do Colégio Santa Joana D’Arc, Maria Júlia, participou do 4º Congresso Internacional de Educação que ocorreu de 4 a 6 de agosto em Maceió (AL).

Com o tema EDUCADOR FUTURO, o congresso versou sobre Formação de Professores. Aconteceram paralelamente o 2º Congresso Internacional sobre Dificuldades de Aprendizagem e, pela primeira vez, o Seminário de Gestão em Educação. O foco principal das palestras e seminários foi a qualificação de profissionais da área educacional.

Diversos palestrantes abordaram a tecnologia na Educação, entre eles Nilbo Nogueira, professor graduado em Psicopedagogia e mestre em Educação pela USP e doutor em Educação pela PUC-SP, com o tema “Metodologia x Tecnologia: Questionamentos e Inovações para Uma Nova Escola”; Luli Radfahrer, com a palestra “Para que serve uma Monocotiledônia? Nerds, Mídias Sociais e a Escola do Século XXI” e “Mobilidade e Convergência Digital. Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar”, com Moisés Zylbersztajn.

Ainda palestras com dois autores de livros educacionais sobre o tema e reconhecidos educadores brasileiros: Celso Antunes e Betina von Staa. Antunes traz para Maceió sua palestra “Se eu fosse você... O que esperar de um mundo mais veloz que a luz?". Betina von Staa, coordenadora de Pesquisa em Tecnologia Educacional, fará a palestra “A Pesquisa Escolar na Era da Internet: do Copia e Cola à Iniciação Científica”.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.