quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dilma fala em Garanhuns da paralização nas obras da Universidade Federal Rural

Reitor Carlos Calado, Gov. Eduardo Campos, Pres. Dilma Roussef, Min. Fernando Haddad e prefeito Luiz Carlos

Motivos de manifestações de estudantes, professores e funcionários, as condições infra-estruturais da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Campus Garanhuns, também foram questionados à presidenta Dilma Roussef, que mostrou conhecimento da situação. Na frente da UPE, sindicalistas com faixas tentavam mostrar à comitiva a situação unidade de ensino superior em nossa cidade.

Segundo Dilma, isto se deve à falência da construtora e por isso a obra parou. Uma punição deve ser dada à empresa que não poderá participar de novas licitações no prazo de cinco anos.

Dilma mostrou interesse em agilizar a obra, mas não se aprofundou na questão.

Com o prédio do IFTE - Instituto Técnico Federal, a situação é a mesma coisa. A legislação não autoriza a chamar a segunda colocada da licitação para continuar a obra, e todo um novo processo teve que ser feito para dar prosseguimento à construção.

É bom lembrar que no caso da federal, as reclamações vão além da questão pedra e cal. Faltam professores, laboratórios, livros, etc.

Segundo o Diário de Pernambuco, a agenda da presidente em Pernambuco foi propositalmente positiva para tirar Dilma dos noticiários conturbados dos últimos dias, e colocá-la assinando convênios e em inaugurações, como o caso da aula inaugural do curso de medicina em nossa cidade. Foi bom pra ela e excelente para Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.