domingo, 28 de agosto de 2011

Empreender Comunidade tem crescimento na comercialização de produtos


Em Garanhuns, famílias de quinze comunidades estão ligadas ao Programa Empreender Comunidade. Uma iniciativa da Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem ajudado a favorecer a geração de emprego e renda no Município e que visa a inclusão econômica, social e o desenvolvimento local de forma auto-sustentável.

Dentro do Programa, são produzidos doces caseiros, geléias, licores, peças de roupas e broches, em crochê e tricô; fuxico, conjuntos de pano para cozinha e banheiro; pintura em tecidos, sabão, vassouras, artesanato, além de orquídeas, que podem ser adquiridos a preços que variam de R$ 2 a 100. A comercialização desses produtos acontece diariamente, em barracas padronizadas do Programa, instaladas em pontos estratégicos na Cidade, como: o Relógio de Flores, a Avenida Rui Barbosa; bem como na Casa do Empreender Comunidade, próximo ao Pórtico de entrada da Cidade.

LUCROS NO FIG - Anualmente, durante o período do Festival de Inverno de Garanhuns, a quantidade de barracas do Programa é ampliada e pelo fluxo turístico na Cidade, as vendas crescem. No ano passado, o Programa atingiu 8 mil reais em negociações de produtos durante o FIG. Neste ano, o Empreender ultrapassou as expectativas de vendas e faturou 12 mil reais. “Isso representa a solidificação do Programa, que reforça a credibilidade a cada ano”, declarou a Diretora de Produção Artesanal, Shirley Costa.

Atualmente as Comunidades beneficiadas pelo programa são: Boa Vista, Parque Fênix, Cohab 1, Vale do Mundaú, Várzea, Sítio Muchila, Miracica, Sítio Cruz, Maçaranduba, Manoel Chéu, Cohab 3, Heliópolis, Cohab 2, Magano e Centro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.