quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Espetáculos de teatro de Garanhuns se apresentam no Recife



Dois espetáculos de Garanhuns participam no período de 11 a 28 de agosto, do 9º Festival de Teatro e Dança, que será realizado no Teatro Apolo Hermilo, no Recife. O Projeto Vem Ver Teatro e o Grupo Diocesano de Artes, com o apoio da Prefeitura do município, apresentam espetáculos inéditos no evento que reúne e premia peças de todo o Estado.

O Projeto Vem Ver Teatro, da Secretaria Municipal de Cultura de Garanhuns, junto com a Troupe Azimute, irá apresentar na abertura do evento, dia 11 de agosto, o espetáculo Vicência. A peça mergulha no universo da literatura de Luiz Jardim, com texto Paisagem Perdida, adaptado por Julierme Galindo, e conta a peleja do amor proibido de Vicência e João Toté. A montagem mistura um contexto dramático com pitadas de humor.

Já o Grupo Diocesano de Artes se apresentará no sábado, dia 13, com o espetáculo infanto-juvenil "De bobo, bravo e vilão se faz um faz de conta". Trata-se de uma aventura em que os personagens de um reino tentam salvar uma princesa raptada por um vilão desconhecido. Um texto inédito de Carlos Janduy com sonoplastia e música originais, que também foi recebido com casa cheia durante a 21ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns.

O grupo Diocesano de Artes já foi premiado com Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora, Ator Coadjuvante, Música Original, e com um prêmio de reconhecimento do Processo Pedagógico desenvolvido pelo Colégio Diocesano junto aos seus alunos, além de outras indicações durante os quatro anos que já participaram.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.