terça-feira, 23 de agosto de 2011

Geração T, o grupo de indivíduos com falta de senso crítico

Ao lado das gerações já conhecidas, “baby boomers”, “X”, “Y” e “Z”, começa agora a despontar a denominação de um novo conceito de geração, a “T”, de “testemunha”. São pessoas que sabem tudo o que acontece, mas não têm ideia do por quê. Ela não se delimita a uma faixa etária como as outras. O que a define é a atitude de apenas assistir à vida, sem ser capaz de desenvolver um senso crítico.

Segundo o palestrante e profissional da comunicação Luciano Pires, esse fenômeno não é de se estranhar. “Querer que as gerações que saem de nosso sistema educacional falido conheçam questões conceituais, paradoxos, tradições, estilos de comunicação, relações de causa e efeito, encadeamento lógico dos argumentos e significados para poder exercer o senso crítico é demais, não?”, critica.

Um novo conceito começa a aparecer ao lado das gerações “Baby Boomers”, “X”, “Y” e “Z”, o da geração “T”. Pessoas que sabem o que acontece, mas não têm ideia do por quê

“A geração T não consegue praticar a curiosidade intelectual, só a curiosidade social. Tentei achar um nome para esse fenômeno e acabei concluindo que só pode ser um: fofoca. A geração T é a geração dos fofoqueiros”, acrescenta Pires.
.
do IG.
.
Agora comigo: A falta de senso crítico individual, socialmente falando, possibilita a manipulação das massas, tanto no contexto político quanto cultural.
... E os alienados nunca se acharão alienados, importam-se somente com o aqui e agora, e não conseguem entender conjunturas.
Gostam do que mandam gostar.




RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.