terça-feira, 30 de agosto de 2011

Governador fala da vocação de Garanhuns, Dilma começa a falar!

Enquanto ainda não temos uma noção da vocação de Garanhuns, parece que o governador Eduardo Campos tem a certeza do que a cidade precisa. Há poucos instantes, falando na aula inaugural do curso de medicina da UPE, fez questão de ressaltar os perfis de educação e de serviços da cidade, e que em poucos anos, somente na área de medicina contaremos com mais de 500 estudantes, e isto, junto com outros investimentos no setor como a Universidade Rural, já tem impactado positivamente vários outros setores econômicos no município, como o imobiliário.

Eduardo foi bastante aplaudido. Neste exato momento, a presidente Dilma começa a falar e quebrou o protocolo para, antes de citar as autoridades presentes, cumprimentar os alunos que iniciam o curso de medicina.

Senadores, deputados estaduais, deputados federais, prefeitos e diversas outras autoridades estão presentes. A grande maioria tem alguma ligação com a UPE como Fernando Ferro, Paulo Rubem Santiago, Inocêncio Oliveira (os três já conseguiram verbas para a instituição no campus Garanhuns), Luciana Santos, Wolney Queiroz, entre outros.

Dilma relembrou o fluxo que está havendo neste momento de nordestinos do sudeste voltando pra casa, e isto é fruto de investimentos sociais, como a universidade no interior do país. Criando uma nova inclusão social.

O prefeito foi citado e bem recepcionado pelas pessoas presentes, numa atitude diferente da campanha política, quando da última vez que Dilma esteve em Garanhuns.

Mas o nome mais aplaudido foi Pedro (Henrique) Falcão, quando foi citado por Dilma como gestor da UPE-Garanhuns, pois, é claro, ele está em seu momento especial. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.