quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Hospital Municipal conta com atendimentos de Neonatologista

A partir deste mês de agosto, a Prefeitura de Garanhuns vai disponibilizar no Hospital Municipal Santa Terezinha, uma escala de plantão de neonatologistas, com assistência 24 horas, semelhante ao que já ocorre naquela Casa de Saúde com obstetras e anestesistas.

A Neonatologia é o ramo da pediatria que se ocupa das crianças desde o nascimento, até os 28 dias de idade (quando deixam de ser chamadas de recém-nascidas). O Objetivo é reduzir a mortalidade e morbilidade infantil, com cuidados peculiaridades para a sobrevivência do recém-nascido nas melhores condições.

O Especialista irá assistir o nascimento das crianças, que serão auxiliadas de imediato, possibilitando que sejam minimizados quaisquer problemas que venham a acontecer com as crianças durante o nascimento. De acordo com o gerente do Hospital Municipal Santa Terezinha, Antônio Cândido, ainda nesta semana será concluído o quadro de especialistas para atender a população. “Além dos cuidados de obstetras, anestesistas, e a partir deste mês também neonatologistas, as pacientes do Hospital Municipal Santa Terezinha ainda recebem cuidados de enfermagem, e são assistidas por nutricionistas, psicólogas e assistentes sociais”, complementa Cândido.

AMBULATÓRIO DA MULHER – Aos sábados, o Hospital Municipal Santa Terezinha realiza um atendimento exclusivo no Ambulatório da Mulher. Trata-se do oferecimento, totalmente gratuito, de exames preventivos de câncer do colo do útero, disponibilizados neste dia com o objetivo de atender a demanda de mulheres que trabalham durante a semana e não têm disponibilidade de se deslocar ao Hospital para fazer os exames. As mulheres interessadas na prevenção, não precisam enfrentar filas. Basta agendar o atendimento através do telefone: (87) 3761-0041.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.