segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Morre o polêmico Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol


Presidente da FPF desde 1995, Carlos Alberto Oliveira morreu vítima de um enfarto fulminante.

Carlos Alberto se preparava para voltar ao mundo político e já havia se filiado ao PSD, e provavelmente disputaia a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Na FPF, Carlos Alberto dirigiu com mão de ferro a entidade, muitas vezes extrapolando suas prerrogativas, como no caso do campeonato deste ano em que se contrariou com a Cabense e acabou por persegui-la até a vitória no TJD.

Carlos Alberto também protagonizou algumas mudanças nos regulamentos da competição estadual que prejudicou clubes e torcedores. Mas os números sempre foram favoráveis ao presidente, que aumentou a quantidade de torcedores nos estádios (fruto do programa Todos com a Nota) e este ano de 2011 conseguiu até o Pay-per-View para a cobertura do campeonato estadual.

No campo desportivo, vários ex-presidentes do Sete de Setembro viam uma predisposição de Carlos Alberto contra o clube garanhuense, prejudicando-o algumas vezes na esfera administrativa.

Por outro lado, Carlos Alberto deixa como legado a sua contribuição na criação de programas como o TODOS COM A NOTA que gera receita para os clubes durante as competições, sejam estaduais ou nacionais.

Carlos Alberto também se notabilizou pela gestão duradoura à frente da FPF, sempre dizendo que deixaria a instituição, candidatava-se sempre, e com o apoio da grande maioria dos clubes pernambucanos. Foi corajoso para peitar algumas vezes a própria CBF, chegando a colocar seu nome como opção para dirigir a entidade nacional.

Na verdade sempre foi um defensor do futebol pernambucano, e por isso buscava sempre que os clubes da capital estivessem fortalecidos.

Deixará uma grande lacuna no esporte estadual.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.