segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Prédio da 5ª GERES foi desocupado e passará por ampla reforma em sua estrutura

Para sanar problemas estruturais em seu prédio e dar mais conforto a funcionários e à população, será iniciada nos próximos dias uma grande reforma na atual sede da 5ª Gerencia Regional de Saúde – GERES. 

Problemas no telhado, parte hidráulica e elétrica, infiltrações, portas e demais danos nas instalações físicas daquele órgão, causados pelo desgaste natural e detectados pela equipe do atual gestor, Dr. Elenilson Liberato, vinham impedindo um melhor desempenho das equipes, além de colocarem em risco a integridade dos que ali trabalham, de pacientes e demais freqüentadores.

Por solicitação do gestor, foi decidida pela Secretaria de Saúde do Estado a imediata licitação e posterior início das obras. De acordo com o Dr. Liberato, “As condições do prédio não eram mais condizentes com as necessidades de funcionamento com segurança e conforto de uma unidade que atende toda uma região. A sensibilidade do Governador Eduardo Campos, que sempre teve uma atenção especial com a saúde nessa região do Estado, através da Secretaria de Saúde, foi fundamental para que obtivéssemos êxito em nossa solicitação”.

Ainda de acordo com o Gestor, o prédio já foi devidamente desocupado para a entrada de engenheiros e corpo técnico que deve dar início às obras ainda esta semana. Atualmente a 5ª GERES está funcionando provisoriamente na sede da FUNASA, ao lado do parque Euclides Dourado, e até a devolução do prédio reformado, deve locar um outro imóvel para abrigar seus profissionais.

A Secretaria de Saúde do Estado prevê a entrega da sede reformada em pelo menos cinco meses, a partir desse mês de Agosto.
.

Assessoria do Hospital Regional Dom Moura - HDRM

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.