terça-feira, 9 de agosto de 2011

Professores de Garanhuns fazem estágio no Santa Cruz


Os professores que integram o Projeto Prefeitura Presente, as escolinhas de futebol e futsal mantidas pela Prefeitura de Garanhuns, participam de um intercâmbio, no próximo domingo, dia 14, no Santa Cruz Futebol Clube.

Os profissionais que atuam nos mais diversos bairros da Cidade, conhecerão toda a estrutura do Clube Coral, bem como as atividades de futebol profissional da equipe que disputa a Série D do futebol nacional. A equipe, coordenada pelo secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio, também prestigiará a partida entre o Santa Cruz-PE x Santa Cruz-RN, válida pela 4ª rodada do Brasileirão da série D. “Será uma grande oportunidade para que os nossos professores possam conhecerem a estrutura de um clube profissional; manter contato com a Comissão Técnica das Divisões de Base do Santa Cruz e receber informações a cerca dos melhores métodos a serem implementados no treinamento esportivo”, registra o secretário Carlos Eugênio, que coordena a Ação.

SOBRE O PROJETO - O Projeto Prefeitura Presente contempla 850 crianças e adolescentes na faixa etária entre 8 e 16 anos, nos sexos masculino e feminino, oriundas de nove bairros de Garanhuns, através do oferecimento, totalmente gratuito, de assistência médica e odontológica; acompanhamento psicológico, bem como de todo o material esportivo necessário para a prática esportiva do futebol de campo e futsal. Em todas as atividades, a garotada recebe lanche e tem acompanhamento de professores de educação física e monitores.

Para integrar um dos núcleos do Projeto, a criança deve estar matriculada em um educandário, ter boas notas e apresentar uma autorização por escrito de pais e/ou responsáveis. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, os alunos participam das atividades no período contra-turno das aulas regulares da Escola.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.