terça-feira, 9 de agosto de 2011

Repercute nas mídias sociais o drama dos alunos da UFRPE-UAG

Ontem postamos aqui no blog a situação do Campus Garanhuns da Universidade Federal Rural, com as dificuldades infra-estruturais e até decisão dos professores de adiar o início do período letivo. Depois disso vários outros estudantes começaram a mostrar a insatisfação nas redes sociais, principalmente facebook e twitter. Outros blogs e meios de comunicação começaram a divulgar, e o movimento dos estudantes ganhou mais consistência.

Repercussão geral.

O estudante Thiago Henrique postou no facebook e ganhou logo apoio de vários seguidores, e durante praticamente toda a segunda-feira a hastag #alunosdaUAG foi utilizada centenas de vezes, sempre no sentido de preocupação com a estrutura e a instituição, e buscando apoio em massa dos próprios colegas.

O post onde relatamos as dificuldades, em menos de duas horas, já alcançou a segunda colocação dos assuntos mais lidos da semana aqui no blog. Confira o drama dos estudantes clicando aqui.

Alguns tweets que demonstram a movimentação estudantil.

- Não queremos guerra, queremos o que é nosso por direito: condições para estudar #alunosdaUAG

- #alunosdaUAG Pagamos indiretamente pra essa faculdade existir, mas pagamos muito caro; c/ carga tributária e impostos cada vez mais altos...

- oficialmente adotando o protesto #alunosdaUAG

- Infelizmente à uma semana do início do semestre,nós #alunosdaUAG estamos mais perdidos que surdo em bingo

- Sensação de impotência! Isso revolta tanto....#alunosdaUAG vamos planejar, articular e executar pra melhorar nossas condições!

- Luzes acesas na obra parada da @UAGdepressao @UFRPEdepressao ...será que as obras foram retomadas? #alunosdaUAG esperam uma resposta!

- os #alunosdaUAG também agradecem a @ronaldovox pelo apoio nessa busca por #Educação

- #alunosdaUAG, continuem firmes e fortes pois a luta continua :D!

- RT @raphaelrca Eh como estamos #alunosdaUAG RT @ronaldovox Estudantes denunciam descaso com a UFRPE - UAG http://t.co/mFLREvB

- A sinergia dos #alunosdaUAG esta cada dia mais forte! Estamos em busca de condicoes necessarias para estudarmos!

- Começamos a ter visibilidade: http://t.co/Kg0Vxi3 #alunosdaUAG

- Quero parabenizar os #AlunosdaUAG @samuelromeiro e @raphaelrca pela iniciativa!!! Temos que nos organizar... Protestar de forma organizada!

- O problema é que talvez não adiante só falar isso no twitter. Temos que fazer alguma coisa para reverter essa situação! #AlunosdaUAG

- #AlunosDaUAG, estamos todos já cansados de todo esse descaso conosco! Faltam salas, professores, laboratórios. Até quando isso continuará?!

- os #alunosdaUAG já estão cansados da falta de AÇÃO para crescimento da @UAGdepressao. Faltam laboratorios, salas, datashow, professores, etc

- Os 2 ÚNICOS labs de computação não atendem o próprio curso, e ainda são usados por outros cursos #alunosdaUAG
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.