segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Resultado da Maratona Maurício de Nassau - Recife 2011

Com 1,54m de altura e 46kg o pernambucano Ênio Kleiton de Lima deixou para trás os adversários e foi o campeão da segunda edição da Maratona internacional Maurício de Nassau, realizada na manhã deste domingo, no Recife. Sob uma forte chuva, o “baixinho” se transformou num gigante da rua e venceu a prova dos 42km por pura superação.

Esta foi a primeira maratona que ele participou em sua vida e, logo de cara, além de conseguir o ouro, quebrou o recorde da competição e foi o pernambucano mais bem colocado na prova. Com isso, já pensa até em participar de outras provas de olho no índice para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Ele se orgulha da estreia vitoriosa, mas fala que a partir do momento que decidiu começar a se preparar para a prova, há dois meses com o treinador Gilmário Mendes (o mesmo de Marily dos Santos), já sabia que ia ser campeão. “Estou muito feliz pela vitória. A corrida foi pura superação. Passei boa parte do trajeto com ânsia de vômito, mas consegui me segurar”, afirmou o vencedor. O segundo lugar ficou com José Everaldo da Silva, seguido pelo atleta da Tanzânia, Musenuki Mohamedi Ikoki.

Os até então favoritos: o mineiro Franck Caldeira e o paulista Adriano Bastos não conseguiram completar a prova. Bastos abandonou o percurso no quilômetro 22 por não estar se sentido bem. “Estava correndo junto com o pelotão principal com um certo conforto. Até que na altura dos 15km comecei a passar mal. Insisti até os 22, e vi que se continuasse iria terminar apagando. Confesso que esperava terminar a prova e conseguir uma boa colocação, mas, infelizmente não deu”, disse Adriano, completando que o que pode ter contribuindo para sua performance foi a alta umidade e o forte ritmo que o pelotão principal impôs, superando ao que seria ideal devido ao tempo.

Franck Caldeira, campeão da prova no ano passado, abandonou a maratona no quilômetro 34 por ter sentido fadiga muscular. “Foi muito diferente do ano passado. De repente uma hora chovia, outra fazia sol e aí subia um mormaço. Acho que isso foi bem prejudicial para o rendimento”. O pernambucano Marcos Antônio Pereira, uma grande esperança do estado, nem chegou a participar da prova. Ele sofreu uma lesão durante um treinamento realizado às vésperas da corrida.

Bicampeã - No feminino, a alagoana, radicada na Bahia, Marily dos Santos conquistou o bicampeonato na maratona. Em 42 km de distância, ela fez o tempo de 2h37min55, batendo o seu próprio recorde da prova.
.
fonte: Super Esportes
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.