sábado, 21 de setembro de 2013

Doze anos sem Silvinha, a princesinha!


Uma grande figura, uma amiga-irmã que deixou uma saudade do tamanho da sua alegria

Eita! Até parece que ela queria dançar na Tropicana, não é Eris?

Acesso da Vila do Quartel, entre a AABB e o DER tem o nome de Trav. Sílvia Raquel

Há doze anos, 21 de setembro, em um acidente, perdi minha irmã caçula, Sílvia Raquel. Jovem, 20 anos, na negligência da falta de um cinto de segurança. Com amigos, ia para uma festa.

Ninguém acostuma à ausência, e cada vez que a gente recorda aquele sorriso contagiante dá uma saudade danada. Algumas famílias, pais e irmãos, tentam não demonstrar haver preferências, lá em casa não tinha isso não. Silvinha era unanimidade. Era a "raspa de tacho" como dizia minha mãe, era a princesinha de meu pai e a irmã mais querida de todos nós.

Quem já teve uma perda assim em casa, sabe que as famílias e as pessoas seguem a vida de forma incompleta. Sempre faltará!

Silvinha era a alegria que todos queriam por perto. Foi a princesa do Grupo Cultural Arrasta-Pé, que levou o nome de Garanhuns para todo o Nordeste, da melhor forma, jovens que dançavam com alegria, e conquistavam prêmios, enaltecendo nossas coisas, figurinos, culinária, nossos artistas... Quem passou por ali, sem perceber, fez parte de uma escola viva de arte, que hoje vê sua gente espalhada por vários segmentos culturais, dentro e fora de Garanhuns. De grande campeã, a Arrasta-Pé se tornou uma espécie de referência regional.

Meus pais moram na mesma casa há mais de 40 anos, logo na entrada da vila. Meus avós, tios, primos.. praticamente quase a família completa passou pela Vila do Quartel, onde ainda hoje moram meus irmãos, sobrinhos, e meus pais, com as imagens de Silvinha espalhadas pelas paredes, e até alguns vestidos da princesa são guardados como relíquia por minha mãe.

Sabemos que ela tem protegido e permitido que tanta coisa boa aconteça.

Vejam a foto, parece que ela vai dançar na nossa banda, não é??? As imagens guardadas na memória são sempre de sua alegria em viver.

12 anos, mas parece que foi ontem.



Beijo, mana, não esquecemos você, e parece que você também não esqueceu a gente.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.