quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Artistas de Garanhuns recebem grande homenagem


A Escola Elisa Coelho, como parte da comemoração de seu aniversário, resolveu por iniativa de professores e alunos, fazer uma homenagem a alguns dos artistas de Garanhuns. A ideia partiu da professora Edjane (foto) e foi logo aceita por vários colegas, como Carlos Janduy, e pela direção da escola, à frente prof. Luís.

As turmas fizeram vários trabalhos e as oitavas séries ficaram responsáveis por uma mostra com os artistas de nossa cidade. Assim, vários estudantes saíram das salas de aula para conhecer a história e a carreira de muitos desses conterrâneos que fazem música e arte. Duas salas ficaram repletas de histórias, fotos, discos, CD´s, DVD´s, e tudo mais que pudesse mostrar o trabalho dos artistas.

Na terça-feira, dia 06, teve a apresentação geral, e foi uma festa. Vários artistas compareceram e participaram do momento especial, que acabou com uma homenagem surpresa a Carlos Janduy, feita por seus alunos. O espaço reservado para a exposição ficou pequeno, devido a grande procura. Fica até uma sugestão para em outra oportunidade, caso volte a acontecer, ser aberta ao público.

Dentre os artistas homenageados estavam Rogério (e os Cabra), Zezinho de Garanhuns, Waldir Mansur, Muendas, Messias Santiago, Augusto Calheiros, Gonzaga de Garanhuns, Gláucio Costa, Mourinha, Dema do Forró, Lucas Notaro, Ernando Urbano, Street Jazz, Kiara Ribeiro, Gaiamálgama, etc.

O Colégio Santa Joana Darc prestigiou o momento com uma grande representação de alunos e a presença do prof. Robério Ribeiro.

Na exposição foi tudo feito com carinho e dedicação dos jovens estudantes. O grupo que fez sobre o nosso trabalho (Ronaldo Cesar e a Tropicana) levou nossos chapéus característicos, figurinos, fotos, etc. Ficou muito bonito. Obrigado Vanessa e equipe!

Quero agradecer, e sei que deve ser em nome de todos, a grande iniciativa. É o tipo de trabalho que é bom pra todos. Os jovens que conhecem a música de tanta gente boa em nossa cidade. A escola que vive um momento de educação que extrapola a sala de aula. Mas principalmente para nós, artistas, que ficamos perto de pessoas com tanta vontade de aprender e que têm muito a nos ensinar.

A ideia foi tão interessante que poderia se estender a outras escolas da cidade.

Já cantava Milton, todo artista tem que ir aonde o povo está...

Obrigado, Elisa Coelho!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.