quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bairro de São José ganha unidade do PSF


A população dos bairros São José, Dom Tiago Póstuma, e ainda os moradores do Sítio São Vicente serão contemplados nos próximos dias com um posto do Programa Saúde da Família (PSF). A nova unidade de saúde funcionará na rua Dom Mário Vilas Boas, nº 48. A população dessas três localidades já está sendo cadastrada por Agentes Comunitários de Saúde.

Inicialmente serão oferecidos atendimentos de enfermagem, acompanhamento a gestantes com o pré-natal, idosos e crianças, hipertensos, diabéticos, portadores de tuberculose e hanseníase, além de exames citológicos para a prevenção do câncer do colo do útero e vacinação. No segundo momento haverá também atendimento médico e odontológico.

De acordo com o coordenador de Atenção Básica a Saúde da Prefeitura de Garanhuns, Robervan Pedrosa, o objetivo é ampliar o serviço para garantir o bem estar das famílias, através do acompanhamento aos grupos mais vulneráveis e ações de promoção a saúde.

Para viabilizar mais uma unidade de saúde, a Prefeitura de Garanhuns realizou um mapeamento sobre a necessidade do serviço nos bairros que ainda não recebem cobertura. A intenção é também desafogar o atendimento no Núcleo de Assistência a Saúde de Garanhuns (NASG). “A partir do momento que o Posto estiver em funcionamento, os moradores devem procurar o PSF São José, e não mais o NASG, para tratar seus problemas de saúde, o que vai garantir ainda, a comodidade da população daquela localidade”, destaca Robervan Pedrosa.

Com o novo Posto, o município de Garanhuns soma 33 unidades de saúde, sendo 31 do Programa Saúde da Família (PSF), e duas do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.