terça-feira, 13 de setembro de 2011

Benefícios do INSS é tema de Capacitação

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, promove uma Capacitação para Orientação de Benefício pelo INSS. A Capacitação acontece entre os dias 13 e 29 de setembro, no Auditório do INSS local. O Evento será voltado aos Agentes Comunitários de Saúde, bem como aos profissionais de nível médio como Auxiliares de Enfermagem e profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, além de Médicos, Enfermeiros e Odontólogos, portadores de nível superior.
A Capacitação acontecerá em apenas um turno para cada um dos dias. Na terça-feira dia 13, o evento acontece pela manhã no horário de 8 as 11 horas, já na quinta-feira, dia 29, será no horário das 13 as 15 horas. O evento objetiva orientar os profissionais da saúde, quanto aos direitos que a pessoa tem ante ao Instituto, e quais são os critérios para se obter os benefícios. A intenção é que as informações adquiridas na oportunidade venham a esclarecer dúvidas para que se cumpram determinações, proíbam facilidades e isente os segurados e beneficiados de possíveis golpes.

Segundo a Coordenadora de Educação em Saúde, Suely Lima, corriqueiramente, pessoas chegam às Unidades de Saúde pedindo documentação com alteração profissional, no intuito de apresentar uma prova, que permita receber algum benefício pelo INSS. “Com esse evento, nossos profissionais saberão melhor encaminhar os usuários ao Instituto Nacional do Seguro Social, de forma segura, evitando o aparecimento de atravessadores. Pois serão fornecidos instrumentos e orientação de melhor abordagem às pessoas, quanto aos seus benefícios”, finaliza Suely Lima.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.