quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Como está o Hospital Infantil Palmira Sales?

Dentre alguns problemas citados pelo grupo de amigos de Garanhuns no facebook, um seria uma forma de ajudar o Hospital Infantil Palmira Sales.

Agora a pouco o Zé Mário Correa, lá de Recife, cobra que se fale mais no assunto.

Não sei como está a situação do Hospital, que é tão querido na cidade por ser conduzido com carinho por religiosas e que por tratar em sua maioria de casos relacionados a maternidade e a infância, muitos de nós, garanhuenses, têm suas vidas ligadas àquela instituição de saúde.

Agora que a cidade vive um excelente momento de investimentos na área de saúde, seria bom procurar formas de integrar o Hospital Infantil a este novo ciclo em nossa cidade.
O Hospital Dom Moura tem feito investimentos e se prepara para virar escola, pois é essa a intenção do governo do estado, viabilizando a residência dos estudantes de medicina.

Portanto, tá aí uma boa sugestão, uma parceria entre o governo do estado e o Hospital Infantil Palmira Sales. Vale lembrar que o curso de medicina da UPE também é público, assim ganhariam todos.

O ITPAC também vai contar com o curso de medicina, e junto vem nutrição e enfermagem, na área de saúde.
Outra sugestão é a criação de um sistema de doação nos moldes do IMIP para o Hospital Infantil, e que pudesse ter a ajuda dos garanhuenses para seu funcionamento.

Para qualquer questão, a situação do hospital deve ser exposta aos responsáveis, seja no município ou no estado para se buscar a melhor maneira de se buscar alternativas, pois aqui falamos somente em possibilidades, pois não temos informações oficiais.

Mas o carinho que nossa cidade tem por aquele hospital é muito grande e se ele precisa da nossa participação, temos a obrigação moral e humana de contribuir.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.