segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Confirmado: Próximo vestibular do ITPAC/FAMEG terá Nutrição, Educação Física e Enfermagem


O ITPAC já se decidiu em trazer para Garanhuns mais três cursos além de medicina, que teve seu vestibular realizado neste domingo, 18. As novas opções serão mesmo Nutrição, Enfermagem e Educação Física. Acreditava-se até bem pouco tempo ser fisioterapia, para que a unidade de ensino superior contasse com cursos apenas na área de saúde, mas foi desmentido pelos diretores, será educação física mesmo.

Por conta disso, o nome FAMEG será utilizado com mais frequência apenas quando se referir a medicina, e a expressão ITPAC-Garanhuns, a exemplo de outras unidades do grupo, como o ITPAC-Porto, deverá predominar.

Para fazer crescer a unidade de ensino já tem um projeto da construção de um prédio anexo, com três andares, para receber as salas dos novos cursos. A atual estrutura é suficiente e elogiada para o curso de medicina, principalmente o laboratório.

É pensamento do ITPAC também para Garanhuns poder oferecer extensão e especialização, com cursos de pós-graduação, mas isto somente quando for sendo gerada a demanda.

Um dos diretores do ITPAC, Dr. Nicolau Esteves, demonstrou ter planos grandiosos para Garanhuns, e depois vou passando para vocês!

Quanto ao vestibular de medicina, o cronograma do edital está mantido, e o listão sai nesta quarta-feira.

Imagino que o Cremepe não deve ter ficado satisfeito com a liminar conseguida no STJ pela FAMEG, e por isto há uma expectativa nesta segunda-feira sobre uma nova reação do órgão contra a instituição de ensino de Garanhuns.

Vamos aguardar!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.