segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cremepe quer impedir vestibular da Fameg

A Folha de Pernambuco noticiou em sua versão on-line que o Cremepe (Conselho Regional de Medicina de Pernambuco) acionou a justiça para barrar mais uma vez o vestibular de medicina da Fameg.

"O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) entrou com uma petição no Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF5), no Recife, para impedir a realização do vestibular da Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg). O Conselho alega que a instituição não possui autorização do Ministério da Educação (MEC) para funcionamento. As provas estão marcadas para o próximo domingo (18)."

Na continuação do artigo, que você pode ler clicando aqui, o caso de 2008, quando a FAMEG não tinha a autorização do MEC para funcionar é relembrado, e segundo o Cremepe, esta autorização ainda não existe e, portanto, a decisão judicial da época estaria sendo descumprida.

Desde o início, a FAMEG conta com a autorização do CEE - Conselho Estadual de Educação, que à época era incompetente para conceder a ordem de funcionamento. Porém, agora, alguma mudança teria havido que possibilitaria o retorno do curso de medicina.

Vamos procurar a FAMEG nesta quarta-feira para melhores esclarecimentos, mas gostaríamos de ver a cidade buscando apoiar o empreendimento de ensino superior. 
Nossos políticos e os meios de comunicação, informando, cobrando e buscando defender o funcionamento da instituição.

Parece-me que muita gente realmente torce contra.

Hoje mesmo dei informações a um jovem do interior de Minas Gerais, e a outro de Maceió, que chegaram pelo blog. É um importante investimento sob vários pontos de vista, que nossa cidade precisa lutar por ele.

Dentre os dez posts mais lidos da semana aqui no blog, quatro são relacionados à FAMEG/ITPAC.

Caso o Cremepe tenha razão, que falte realmente alguma coisa, vamos cobrar dos nossos representantes políticos, dos nossos administradores, de quem quer que seja... Vamos corrigir, e não impedir.

Mas se de fato agora estiver em ordem, vamos abraçar a FAMEG e o ITPAC.
Por declarações de professores de instituições federais que conheceram os laboratórios e a biblioteca do ITPAC Garanhuns, nossa instituição não fica a dever à maioria do interior do Nordeste. Investimentos estão sendo feitos, e foram feitos, mesmo quando a faculdade passou dois anos fechada.

Mais informações nesta quarta-feira.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.