segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Deputado Paulo Rubem Santiago escreve ao blog

Prezado Ronaldo

Em atenção aos seus comentários sobre a questão da autorização da FAMEG, permita-me registrar que, atendendo às normas constitucionais, o ensino privado é livre para funcionar no país, mediante cumprimento de critérios e normas examinadas pelo MEC.

No caso da FAMEG e de outras institutições privadas a minha posição é defender que todas as normas sejam observadas, mas pauto meu mandato pela defesa, em primeiro lugar, da expansão do ensino superior público.
Se há poucas vagas na UPE, considerado o custo de uma faculdade privada, poucos tamnbém poderão pagá-la.

Respeito os que exercem a livre iniciativa privada no ensino superior mas defendo 10% do PIB em investimentos públicos para que o Plano Nacional de Educação, ora em debate na Câmara, entre 2011-2020, atinja as metas de acesso e expansão do ensino superior público, em especial no NE, por termos menores percentuais de alunos de 18 a 24 matriculados em universidades públicas.

Essa é minha prioridade.

Forte Abraço.

Paulo Rubem Santiago
Dep.Federal PDT-PE
Autor da Proposta de Emenda ao Orçamento Federal de 2007 que obteve apoio da bancada de PE e gerou o atual ciclo de obras na UPE em todo o estado bem como a implantação da Faculdade de Medicina em Garanhuns, na UPE, como já foi reconhecido pelo próprio Governador do Estado Eduardo Campos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.