sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Diário Oficial destaca pronunciamento de Izaías Régis

Tá no Diário Oficial do Estado de Pernambuco.
.
A presença da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), anteontem, em Pernambuco, assegurou benefícios também para o Agreste do Estado. Em Garanhuns, a chefe de Estado participou da aula inaugural do 1º Curso de Medicina do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) na região.

Na tribuna da Alepe, Izaías Regis (PTB) ressaltou a solenidade, que contou com a presença do governador Eduardo Campos (PSB); dos senadores de Pernambuco Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT); além de deputados federais e estaduais. “A Capital do Agreste Meridional vivencia momento histórico. É a interiorização do Ensino Superior, uma medida que estimula a juventude de diferentes localidades do Estado e que, até então, não tinha acesso a centros acadêmicos de grande porte”, observou, citando, ainda, sua atuação no Projeto Agenda Garanhuns, lançado em 2000, a fim de tornar a cidade um centro universitário.

Inicialmente, o curso contabilizará 40 alunos. Em seis anos, serão 600. Régis citou parte do discurso de Eduardo Campos, no qual informa que, na década de 1970, Pernambuco formava, anualmente, cerca de 500 médicos e contabilizava menos de quatro milhões de habitantes. Hoje, entretanto, o Estado tem cerca de nove milhões de pessoas e apenas 290 médicos/ano. “Que possamos ter mais profissionais atuando nos municípios de origem”, declarou o petebista.

Por fim, comentou a inauguração, na última segunda-feira, do Curso de Odontologia, na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.